Sempre achei os trabalhos de patchwork lindos, mas não imaginava que me apaixonaria por fazê-los também! Há mais ou menos um ano, me aventurei em um curso específico de patchwork.

Para quem nunca tinha usado uma máquina de costura e apenas sabia pregar botões ou fazer remendos rs, acho que me saí muito bem!🙂 Abaixo, alguns dos trabalhos que desenvolvi por lá.

Trabalhos Patchwork

Tive uma professora maravilhosa, a Dona Janete. Sem ela, eu não teria feito tudo tão direitinho! Muito obrigada pela dedicação e paciência!

Agora estou em um projeto de Jardim da Vovó. Para isso, utilizo a técnica EPP – English Paper Piecing, que consiste em fazer várias flores de patchwork (6 pétalas). Depois é só aplicá-las em colchas, camisetas, bolsas etc. Minha pretensão é um edredon de solteiro. Provavelmente mais curto, para eu poder carregá-lo em viagens, para o sofá…

Abaixo, exemplo da florzinha:

EPP - Flor do Jardim da Vovó

Conforme vou produzindo, vou publicando meus avanços aqui no blog.

Você também tem algum hobby?