Cabelo da Ni

Sempre me perguntam como cuido do meu cabelo, se dá muito trabalho, o que eu faço… Resolvi listar aqui os cuidados que tenho e com que frequência, espero que ajude!

Pls deixem seus comentários sobre como cuidam, produtos que utilizam, o que gostam! Vamos trocar dicas! Adoro experimentar novos produtos e tratamentos.

Corte
Mesmo que seja “só para tirar as pontinhas“, corto o cabelo de 2 em 2 meses para manter os fios sempre fortes. Eliminando as pontas desiguais, ressecadas ou até mesmo duplas.

Lavagem
Tenho o costume de ler matérias sobre cuidados pessoais e frequentemente encontro divergências entre o que  é certo e errado. Muitos dizem para lavar apenas 1 vez, outros 2. Como lavo o cabelo praticamente todos os dias devido à academia, lavo apenas 1x e utilizo condicionador sempre. Só quando está muito sujo repito a lavagem. Dizem que a primeira lavagem é para retirar os resíduos de produtos e que a segunda, limpa os fios.

Hidratação
Hidratação semanal em casa, com produtos específicos. É possível encontrar desde ampolas, sachês até tratamentos completos com vários passos. Passe em uma perfumaria e confira as novidades.  Tem sempre uma consultora disposta a te mostrar o que acabou de chegar!🙂

Uso creme de tratamento 1 ou 2x por semana (o clima influencia bastante: o tempo seco e muito ar condicionado acabam com a saúde, não só do cabelo). Uso touca térmica para potencializar o resultado.

 Coloração
Fui conhecer a tintura depois de adulta (raro hoje em dia!), pois tinha medo de estragar o cabelo. Antes da minha primeira vez, sondei minha cabeleireira, fiz mil perguntas, pesquisei bastante. Hoje em dia, os produtos estão bem mais “seguros” e se você seguir à risca as instruções dos rótulos ou, melhor ainda, frequentar um bom salão, não terá problemas. Claro que manutenção é tão importante quanto o primeiro dia da aplicação.

Já utilizei tintura mesmo, já tive cabelos castanhos, ruivos, super preto (não imaginava que passando preto o meu cabelo ficaria mais escuro do que o original rs). De um tempo para cá só tenho utilizado tonalizante. É bem menos agressivo, não arde e o cheiro é muito mais agradável.

Atualmente estou com luzes/mechas, que faço de 4 em 4 meses. A aplicação do tonalizante, de 2 em 2 meses. Assim, a cor fica sempre bonita, sem cara de desbotada. Quanto à tonalidade, está um castanho claro ou loiro escuro, depende da luz, depende do ponto de vista rs.

Finalizadores
Gosto de utilizar um leave-in para mantê-los hidratados ao longo do dia e também uso sérum anti frizz para evitar que fiquem arrepiados.

Secador / Chapinha / Baby Liss
Tenho preguiça de secar os cabelos rs. Se está frio, uso o secador, caso contrário, minha escolha é ao natural. Baby Liss só em ocasiões especiais, quando estou “inspirada“.