É inegável que os anos 80 marcaram demais. Músicas, filmes, fatos políticos, brinquedos… quem viveu afirma que foi a sua “melhor época”.

 Dentre tantos aspectos marcantes, a moda da época, com suas cores chamativas, gel com glitter, batons com cores super vibrantes voltam com tudo no Verão 2010/2011!!! Será que as ombreiras enormes, inclusive nos sutiãs também voltam? ^^

 Na época, as cores eram definidas como fluorescentes. Atualmente, simplesmente flúor, cores cítricas ou mesmo neon. Retornam para alegrar as ruas e vitrines, podendo ser vistas em acessórios, sapatos, biquinis, roupas, esmaltes e maquiagem.

 
Claro que você não vai sair com um look inteiro flúor, tornando-se ponto de referência, mas um detalhe, um acessório já é o suficiente para iluminar o seu visual. Além do mais, é muito fácil combinar com outros tons em alta como o branco, nude ou pretinho básico.
 
Na balada, os acessórios ou make-up deixam tudo mais descontraído e moderno. Na praia ou piscina, mulheres super bronzeadas se destacam com biquinis e acessórios neon.
 
Falando em tons de pele, é importante escolher as cores que mais combinam com o seu. Em geral, pessoas de pele clara, ficam bem de pink e azul royal. Já as mais morenas, ficam lindas com o amarelo, laranja e verde.
 

Fonte: Contigo

Até na London Fashion Week, o estilista escocês Christopher Kane usou e abusou das cores vibrantes em seu desfile. Verde, rosa, amarelo e laranja apareceram em delicados vestidos de renda ou em combinações de saia e casaco de couro. Até as sandálias utilizadas pelas modelos apresentaram as cores radiantes.

 
Abaixo uma lista de itens que já são facilmente encontrados a venda. DIVIRTA-SE com essa tendência, mas cuidado para não ficar over!

Roupas e acessórios Flúor

Fonte: Arezzo

Flúor na Beauty Fair

Sombra Flúor - Avon

Fonte: Koloss

Fonte: Impala