Mini bolo de Halloween

Com o Halloween chegando, não poderia deixar passar em branco dicas de como organizar uma festinha íntima com detalhes simples, mas que fazem toda a diferença. Se você tiver ciranças em casa, aproveite para passar algum tempo de qualidade com elas. Será muito divertido montar esses mini bolos!

Para começar, explicarei como fiz esses lindos muffins (mini bolos), não é uma graça?🙂 O melhor é que é super simples!

Você pode usar uma receita de pão de ló (ou qualquer outro sabor de sua preferência) ou compra aqueles bolinhos prontos. Existem várias marcas (Pullman, Renata, Visconti etc) e são encontrados facilmente em supermercados, docerias, padarias. O ideal é que não tenha recheio.

Com o bolinho pronto, basta cortar a “tampinha”, o suficiente para deixar a parte superior do mini bolo reta. Eu gosto de cortar na altura da forminha.

Para fazer o molde do pumpkin, peguei um pedaço de papelão, desenhei um círculo do diâmetro do bolo, fiz dois pequenos triângulos para os olhos e recortei uma boca. O desenho não necessariamente precisa ser da forma que desenhei, use a sua criatividade.😉

Com o molde pronto, basta utilizá-lo para dar esse visual aos nossos muffins. Usei chocolate em pó (o que vc tiver em casa). Se você escolheu uma massa de bolo escura utilize açúcar para dar o contraste. É só polvilhar o pó em cima do molde e voilá! Veja como complementou a minha mesa de Halloween!

Decoração da mesa de Halloween

Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Terei prazer em ajudar! Boa festa!