Mix natalino com Boneco de Neve, Pinguim, Urso, Estrelas

Como mencionei no post anterior sobre Curso de Cupcake para Iniciantes, misturar culinária com decoração tem tudo a ver comigo! Depois de participar desse segundo curso então, as ideais borbulharam ainda mais na minha cabeça! rs

Boneco de neve

Usei a receita de cupcake  de cenoura e também testei com mandioquinha, aprovadíssimo! Engraçado que mandioquinha para mim era somente em receitas salgadas. Vale a pena experimentar! A receita está no final do post.

Observando os profissionais manusearem a pasta americana parece bem simples. E pude comprovar que não é nada do outro mundo mesmo! Mas precisa ter paciência e boa vontade. Realmente qualquer pessoa pode trabalhar com ela! Se tiver criatividade então, melhor ainda!

Modelito com boneco de neve 3D ^^

Claro que para a primeira vez, na minha opinião (sou suspeita rs), ficou ótimo!😀 Mas ainda tenho muito o que aprender, as técnicas, adquirir experiência e comprar algumas ferramentas próprias que ajudam e muito! Além de deixar as formas mais perfeitas, reduzem o tempo e trabalho dedicado.

Não tenho intenção de vender, mas é um novo hobby que faço com muito prazer, sempre que tenho um tempinho livre! Acho perfeito para presentear, além de ser exclusivo, vai recheado de carinho e bons fluidos!

Utilizei Pasta Americana (pronta para uso) e açúcar impalpável da Arcolor, Corante em Gel da Mago. Produtos que me recomendaram e aprovei. Tudo comestível, claro.

 

Não ficou com vontade de fazer arte com cupcake também?😀 Depois me conta como foi! Se eu puder ajudar, basta comentar aí embaixo!

 

Receita do Bolo de Cenoura

Ingredientes
2 cenouras médias em rodelas
1 xícara (chá) de óleo de girassol (como só tenho de canola, uso ele mesmo)
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º enquanto bate a cenoura, o óleo, açúcar e o ovo no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
Despeje em uma vasilha e adicione a farinha e o fermento aos poucos. Não esqueça de peneirá-los antes.
Encha as forminhas até 3/4 e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até que fiquem douradinhos. Também pode fazer o famoso teste do palito, se preferir.

Obs.: Para fazer o Bolo de Mandioquinha, basta substituir as cenouras por 3 mandioquinhas médias.